quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Burgundy leather skirt



Boa tarde! Hoje mostro-vos mais um look com uma peça feita aqui por casa (pela mãe), a saia de napa. Cada vez mais, acho que muitas peças não justificam o preço a que estão nas lojas e que facilmente se podem fazer em casa, por um valor muito mais baixo. Eu sei que tenho a sorte de ter alguém que entende de costura perto de mim, mas também tenho tido a preocupação de aprender. Sendo um dos must have da estação não tive dúvidas que queria uma no meu armário e de uma das cores mais badaladas deste Outono/Inverno, o grená. Para o primeiro conjunto, conjuguei-a com esta camisa das riscas e com acessórios prata. É um conjunto elegante e que se adapta a várias ocasiões do dia a dia. Que vos parece?







 Shirt/Camisa: H&M (old)
Skirt/Saia: Feita pela minha mãe (made by my mom!)
Shoes/Sapatos: Zara (old)
Clutch: Primark (S/S 14)
Necklace/Colar: Parfois (S/S 14)
Sunglasses/Óculos: Forever 21
Ring/Anel: Parfois (A/W 14/15)


Photos by António Antunes




11 comentários:

  1. Ficou o máximo! Como tenho uma mãe que também sabe do oficio ainda lhe peço uma também ;)!

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Cê! Aproveita que vale a pena! Ficam muito mais baratas! Beijinhos

      Eliminar
  2. Uauu sempre tão gira! Não conhecia o teu blog e estou a gostar muito! =)

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! Fico tão contente pelas tuas palavras! MUITO OBRIGADO!!
      Um beijinho e bem vinda!

      Eliminar
  3. A saia está muito gira! Não sei se me sabe dizer, mas gostava de saber em quanto ficou mais ou menos o tecido para a saia, e já agora onde aconselha a comprar os tecidos. É que muita gente me diz que não compensa fazer, uma vez que o preço dos tecidos é bastante alto. Obrigada e parabéns pelo excelente blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigado pelo seu comentário!
      Para esta saia, comprei 60 cm de tecido (napa) com 1,50 de largura que me ficou em 10,50€. Como todo o trabalho foi feito pela minha mãe, a saia ficou-me neste preço. Na minha opinião, se tivermos alguém que não nos cobre o trabalho, como é o meu caso, em muitas peças compensa, e muito, fazer. Uma saia igual a esta na Zara custa 25,95€. Normalmente, eu compro retalhos na Loja dos Tecidos que podem custar 1,95€, 3,95€, 4,95€ dos quais faço as peças que gosto. Muitas vezes até dá para fazer mais do que uma. Mas mesmo quando não são retalhos os preços dos tecidos, na Loja dos tecidos, não são caros. Claro que se tivermos presente o preço de loja da peça que queremos fazer, podemos comparar e decidir se compensa ou não. Os Kimonos que fiz há uns tempos atrás e que mostrei aqui foram feitos de retalhos que me custaram os valores que referi anteriormente. Os três Kimonos ficaram em menos de 15€.
      Espero ter esclarecido a sua dúvida. Qualquer coisa, esteja à vontade para perguntar.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Muito obrigada pela informação! Vou ver se me começo a dedicar à costura =)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...